Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Jornadas Internacionais - Resolução de Litígios de Consumo

quinta-feira , 30 Março 2017

Jornadas Internacionais  - Resolução de Litígios de Consumo

O CIED Barcelos apoiou a organização das Jornadas Internacionais - Resolução de Litígios de Consumo: Entre o Processo e Arbitragem, que decorrem de 30 a 31 de março, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Instituição Pública do Ensino Superior Português, em Barcelos.

O Direito do Consumo tem vindo a ocupar espaço na atividade dos Tribunais Judiciais e Arbitrais. As recentes alterações legislativas, a nível europeu e nacional, impõem a atenção dos profissionais do foro e uma profunda reflexão sobre a melhor forma de encontrar equilíbrios na resolução dos litígios de consumo face à complexidade dos negócios, à abertura dos mercados, à livre circulação e, ainda, ao posicionamento destas questões no espaço europeu de justiça.

A realidade atual e o constante progresso na matéria de litígios de consumo, bem como o impacto das relações de consumo nos particulares e no indivíduo, permitem perspetivar a importância destas questões na formação dos juristas e dos cidadãos.

As I Jornadas Internacionais de Resolução de Litígios de Consumo: Entre o Processo e a Arbitragem, organizadas pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em colaboração com a Universidade de Vigo, irão contribuir para o debate de ideias, partilha de conhecimento, busca das melhores soluções legislativas e estudo comparado dos temas considerados mais sensíveis e relevantes no âmbito do Direito do Consumo e da Resolução de Litígios de Consumo.

Pode aceder ao Programa

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda