Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Guia - Simplificar o Plano de Investimento para a Europa

domingo , 26 Fevereiro 2017

O Guia - "Simplificar o Plano de Investimento para a Europa" produzido procura simplificar a linguagem técnica do Plano de Investimento para a Europa. A este respeito, este é um plano de investimento privado, potenciado por investimento público, que tem superado as expetativas (nomeadamente na vertente das pequenas e médias empresas), tendo sido reforçado em termos de duração e valores envolvidos.

O plano é de facto uma mais-valia, no entanto, a sua enorme componente técnica inviabiliza, muitas vezes, que o cidadão possa percebê-lo, compreender as suas potencialidades e aplicá-lo. Esta foi a nossa motivação em fazer um trabalho de simplificação da linguagem e tornar algo técnico em algo, ainda técnico uma vez que não é possível ser de outra forma, mas mais acessível e percetível.

Resultou de um trabalho de colaboração/parceira entre o CIED e a Escola Superior de Design (ESD) do IPCA (estrutura de acolhimento do CIED), bem como do apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A "produção" do texto, isto é, a sistematização da informação foi da responsabilidade pelo CIED Barcelos, o Design/paginação foi da responsabilidade criativa do Prof. Manuel Albino da Escola Superior de Design do IPCA e, a revisão dos conteúdos foi assegurada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Sendo um trabalho do CIED Barcelos, não é um trabalho desenvolvido unicamente pelo CIED Barcelos. Nesta medida, não podemos deixar de fazer referência a quem colaborou para o resultado final do guia, designadamente à Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal (REP), Sofia Colares Alves, ao Eurodeputado José Manuel Fernandes, pelo valoroso contributo na elaboração de um excerto de opinião, à Catarina Dantas Machado (REP) pela disponibilidade e rigor na revisão dos conteúdos.

Pode aceder aqui ao seu conteúdo - Guia - Simplificar o Plano de Investimento para a Europa

 

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda