Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Parcerias

quarta-feira , 20 Fevereiro 2013

Parcerias

O Centro de Informação Europe Direct de Barcelos (abaixo designado de CIED de Barcelos) estabeleceu como objetivo estratégico a seguir, a promoção de uma relação de colaboração interinstitucional e de cooperação com a sociedade civil, a nível regional, a nível local e ao nível da união Europeia.

Ao promover ações de cooperação, envolvendo entidades nacionais e europeias, o CIED de Barcelos está a potenciar e reforçar a multiplicação da informação.
O efeito multiplicador das atividades desenvolvidas pelo CIED de Barcelos é entendido como a capacidade para chegar a um número alargado de cidadãos e de promover a cooperação entre diferentes instituições na difusão da informação e/ou na promoção de diferentes eventos.

Atividade informativa que o CIED de Barcelos efetua tem por objetivo atingir um público heterogéneo de diversos níveis sócio/económicos e culturais, que se traduz nas diversas formas da sociedade civil organizada da sua área de intervenção.

Será promovido o estabelecimento de protocolos com órgãos de comunicação social, locais e regionais, designadamente com as rádios e com os jornais, de forma a podermos, através dos mesmos, promover a difusão de informação europeia para o cidadão em geral da área de intervenção.

Serão ainda estabelecidos protocolos de cooperação para a criação de Antenas de Informação Europeia, com algumas entidades, destacando-se desde já a :

 

  • ACICE - Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende
  • EPATV - Escola Profissional - Amar Terra Verde
  • KERIGMA - Instituto de Inovação e Desenvolvimento Social de Barcelos
Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda