Antena de Informação Europeia no Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso

terça-feira , 24 Março 2015

Antena de Informação Europeia no Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso

O Município da Póvoa de Lanhoso é, desde 2014, parceiro do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), estrutura de acolhimento do Centro de Informação Europe Direct de Barcelos, para a constituiçãode uma Antena de Informação Europeia.

Entre o IPCA através do projeto Cied de Barcelos (Centro de Informação Europe Direct de Barcelos) e o Município da Póvoa de Lanhoso/Espaço Jovem foi estabelecido um Protocolo de Cooperação, com vista à criação de uma Antena de Informação Europeia.

O Protocolo foi oficializado a 25 de setembro de 2014, numa Sessão Solene de Inauguração da Antena que decorreu no Espaço Jovem do Município da Póvoa de Lanhoso.
Antena de Informação Europeia é um serviço informativo europeu de proximidade com o cidadão, adaptado às necessidades locais e regionais, materializando-se num ponto de acesso facilitado por parte cidadãos à informação sobre a União Europeia e suas instituições
.

Antena de Informação Europeia está sedeada no Espaço Jovem, estando disponíveis materiais informativos (brochuras, desdobráveis, folhetos, mapas, cartazes,...) sobre os mais variados temas europeus.

Os técnicos aí presentes esclarecem e respondem às perguntas colocadas pelos cidadãos que visitam oespaço adstrito à Antena de Informação Europeia.