terça-feira , 24 Março 2015

A ACICE é, desde 2013, parceira do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), estrutura de acolhimento do Centro de Informação Europe Direct de Barcelos, para a constituição de uma Antena de Informação Europeia.

Entre o IPCA através do projeto Cied de Barcelos (Centro de Informação Europe Direct de Barcelos) e a ACICE (Associação Comercial e Industrila do Concelho de Esposende) foi estabelecido um Protocolo de Cooperação, com vista à criação de uma Antena de Informação Europeia.

O Protocolo foi oficializado a 28 de fevereiro de 2014, numa Sessão Solene de Inauguração da Antena que decorreu na Acice.
Antena de Informação Europeia é um serviço informativo europeu de proximidade com o cidadão, adaptado às necessidades locais e regionais, materializando-se num ponto de acesso facilitado por parte dos cidadãos à informação sobre a União Europeia e suas instituições.

Antena de Informação Europeia na ACICE está sedeada na sede da ACICE, estando disponíveis materiais informativos (brochuras, desdobráveis, folhetos, mapas, cartazes,...) sobre os mais variados temas europeus.

Os técnicos aí presentes esclarecem e respondem às perguntas colocadas pelos cidadãos que visitam o espaço adstrito à Antena de Informação Europeia.

Acesso ao visionamento de "fotos"da Sessão de Inauguração e do espaço físico da Antena

Algumas das atividades desenvolvidas em conjunto

Sessão de Inauguração da Antena

No dia 28 de fevereiro de 2014, numa Sessão Solene que decorreu na ACICE foi oficializado o Protocolo entre o IPCA e Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, do qual resulta a criação da Antena de Informação Europeia na ACICE.

Da Sessão Solene, que decorreu na ACICE, destacamos a presença do Deputado Europeu - José Manuel Fernandes, do Presidente do IPCA – Prof. João Carvalho e Presidente da Direção da ACICE – José Faria.

Publicação de artigos - Crónica Europe Direct

Europa mais perto de Esposende - Antena de Informação Europeia da ACICE - Edição de 24-062014 - Jornal Correio do Minho

Endereços e contactos da Antena de Informação Europeia na Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende

(a disponibilizar brevemente)