Antena de Informação Europeia na Escola Profissional Amar Terra Verde

quarta-feira , 11 Junho 2014

Antena de Informação Europeia na Escola Profissional Amar Terra Verde

A EPATV é, desde 2013, parceira do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), estrutura de acolhimento do Centro de Informação Europe Direct de Barcelos, para a constituição de uma Antena de Informação Europeia.

Entre o IPCA através do projeto Cied de Barcelos (Centro de Informação Europe Direct de Barcelos) e a ETATV (Escola Profissional Amar Terra Verde) foi estabelecido um Protocolo de Cooperação, com vista à criação de uma Antena de Informação Europeia.

O Protocolo foi oficializado a 28 de fevereiro de 2014, numa Sessão Solene de Inauguração da Antena que decorreu na EPATV.
Antena de Informação Europeia é um serviço informativo europeu de proximidade com o cidadão, adaptado às necessidades locais e regionais, materializando-se num ponto de acesso facilitado por parte dos cidadãos à informação sobre a União Europeia e suas instituições.

Antena de Informação Europeia na EPATV está sedeada na EPATV em Vila Verde, estando disponíveis materiais informativos (brochuras, desdobráveis, folhetos, mapas, cartazes,...) sobre os mais variados temas europeus.

Os técnicos aí presentes esclarecem e respondem às perguntas colocadas pelos cidadãos que visitam o espaço adstrito à Antena de Informação Europeia.

Acesso ao visionamento de "fotos" da Sessão de Inauguração e do espaço físico da Antena

Links:

Aceda aqui informação sobre a Antena de Informação Europeia

Algumas das atividades desenvolvidas em conjunto

Sessão de Inauguração da Antena

No dia 28 de fevereiro de 2014, numa Sessão Solene que decorreu na EPATV foi oficializado o Protocolo entre o IPCA e Escola Profissional Amar Terra Verde, do qual resulta a criação da Antena de Informação Europeia na EPATV.

Da Sessão Solene, que decorreu na EPATV, destacamos a presença do  Deputado Europeu - José Manuel Fernandes, do Presidente do IPCA – João Carvalho e Director Geral da EPATV – João Nogueira. Nas suas intervenções foi dada ênfase ao papel informativo e fundamental da Rede de Informação Europeia - Europe Direct.

Publicação de artigos - Crónica Europe Direct

Antena de Informação Europeia da EPATV - Edição de 29-05-2014 - Jornal Correio do Minho

Endereços e contactos da Antena de Informação Europeia na Escola Profissional Amar Terra Verde

(a disponibilizar brevemente)