Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Volta de Apoio ao Emprego vai a Guimarães

lundi , 16 avril 2018

Volta de Apoio ao Emprego vai a Guimarães

Amanhã decorrerá no Campus da Universidade do Minho, em Azurém, mais uma Volta de Apoio ao Emprego. A sessão decorrerá inserida na programação da Start Point 9ª Edição, Feira de Emprego e Empreendedorismo.

Esta "volta" é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct e tem como objetivo promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis ao nível da UE.

Ao longo do ano, serão organizadas ações, em várias localidades do continente e das ilhas, para divulgar oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder à primeira prioridade da Comissão Europeia (um novo impulso para o emprego, crescimento e investimento) e as principais preocupações dos cidadãos: o emprego, a aquisição de qualificações e as saídas profissionais.
Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Amanhã destacamos os temas: "Mobilidade Profissional em Contexto Europeu" e "Medidas ativas de emprego em contexto nacional".

A participação é gratuíta mas sujeita a registo. Aceda da Volta aqui ao programa e ao pregorama da Feira aqui.

Actualité
voir plus
Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda