Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Comissário Carlos Moedas está hoje no interior do País para visitar área ardida e participar em eventos com jovens portugueses

mercredi , 30 août 2017

O Comissário europeu Carlos Moedas está hoje e esteve ontem em Portugal, passando por Mação, Castelo de Vide e Monsanto.

Ontem, dia 29, em Mação, o Comissário europeu teve oportunidade de observar o impacto dos incêndios florestais deste verão e conhecer o sistema "MacFire". A visita, que passou por uma Zona de Demonstração Florestal, foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela. Com esta visita, o Comissário europeu Carlos Moedas pretende ver no terreno o apoio prestado pela UE no combate aos incêndios florestais através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, a utilização dos diferentes fundos europeus acionados no seguimento dos incêndios, e reconhecer simbolicamente o trabalho dos Bombeiros Voluntários.

Hoje, dia 30, na aldeia de Monsanto, Carlos Moedas é orador principal no Summer CEmp, uma iniciativa da Comissão Europeia (CE) em Portugal. O programa está disponível aqui.

Agenda do Comissário europeu Carlos Moedas em Portugal (29 e 30 de agosto de 2017)

29 de agosto

10.00 - [Mação] Receção pelo Executivo Camarário de Mação.

10.30 - [Mação] Visita ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mação. Briefing sobre o sistema "MacFire" (sistema de monitorização e de combate de incêndios em tempo real).

11.30 - [Mação] Visita aos locais ardidos nos incêndios de julho e agosto de 2017. Visita a uma Zona de Demonstração Florestal.

12.30 - [Mação] Declarações à imprensa com o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela.

20.00 - [Castelo de Vide] O Comissário Carlos Moedas é orador no Jantar-Conferência na Universidade de Versão do PSD (organização do Instituto Sá Carneiro).


30 de agosto

9.00 - [Monsanto] O Comissário Carlos Moedas conversa com Pedro Benevides, Editor de Política da SIC sobre assuntos Europeus. A sessão tem por título "Eu, Carlos Moedas, europeísta de Beja". Esta participação decorre no programa do Summer CEmp, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da rede de Aldeias Históricas de Portugal. São três dias a debater a Europa, em Monsanto, com 40 jovens universitários e cerca de 45 oradores. O programa está disponível aqui.


Contactos:

Gabinete do Comissário europeu Carlos Moedas: Alfredo Sousa, alfredo.sousa@ec.europa.eu, telemóvel: +32 460 757628

Summer CEmp: Raquel Patrício Gomes, Representação da Comissão Europeia em Portugal, raquel-maria.patricio-gomes@ec.europa.eu, telemóvel: +351 933 323 636 | + 351 930 488 927


Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda