Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Primeiro Summer CEmp já arrancou em Monsanto

mercredi , 30 août 2017

Primeiro Summer CEmp já arrancou em Monsanto

O Summer CEmp, é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Rede das Aldeias Históricas de Portugal, começou ontem na aldeia de Monsanto.

O formato consiste em três dias de um seminário intensivo e interativo para debater a Europa e junta 40 jovens universitários e 40 protagonistas da política, da sociedade civil, das artes e do desporto.

O Comissário europeu Carlos Moedas, o Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, a Secretária de Estado Graça Fonseca, os Eurodeputados Marisa Matias e José Manuel Fernandes, a fadista Kátia Guerreiro e o judoca Nuno Delgado são oradores do programa. Juntam-se dezenas de outros para um programa intenso que conta com 30 painéis de debate e várias sessões a decorrerem ao ar livre.

O que fazem 40 universitários na "aldeia mais portuguesa de Portugal"? Discutem o futuro da Europa!

A Comissão Europeia em Portugal está a organizar pela primeira vez este programa de formação inovador - o Summer CEmp. Esta iniciativa vai juntar 40 jovens universitários com 40 atuais personalidades nacionais na "aldeia mais portuguesa de Portugal" (Monsanto) para discutir o futuro da Europa.

As sessões são abertas à imprensa.

O programa está disponível aqui (link https://ec.europa.eu/portugal/sites/portugal/files/summercemp_booklet_final_site.pdf).

Agenda disponível aqui.

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda